2013-01-07

Três edições de três grandes autores

      

Hoje em destaque na FNAC Chiado estavam, muito próximas umas das outras, 3 edições de 3 grandes obras de 3 grandes autores.

A Noite da Iguana e outras histórias, é uma coletânea de contos de Tennessee Williams, que serviram de base a muitas das suas peças de teatro e foram objeto, nalguns casos, de adaptações para o cinema. Embora não escondendo a sua homossexualidade, Tennessee Williams não abordou frontalmente o tema nas suas peças mais famosas, ao contrário do que fez nos seus contos.

O Bosque da Noite é uma obra de culto da literatura, pela beleza da sua linguagem e pelo seu estilo único. Djuna Barnes foi uma figura de proa da cena literária da Paris boémia dos anos 20, destacando-se não só pela sua escrita como também pela sua forma de vestir, muito masculina e provocadora.

O Templo Dourado é uma das obras mais importantes de Yukio Mishima, que narra a história de Mizoguchi, um rapaz feio e gago que incendeia o Templo Dourado. Um dos personagens, o cínico rapaz de pé boto Kashiwagi, é um dos personagens mais vívidos de toda a obra do autor. Yukio Mishima, que se suicidou por seppuku aos 45 anos de idade, é um dos escritores japoneses de maior prestígio, autor de obras-primas da literatura gay como Confissões de uma Máscara e Forbidden Colors.

Links para os livros:
A Noite da Iguana e outras histórias, de Tennessee Williams
O Bosque da Noite, de Djuna Barnes
O Templo Dourado, de Yukio Mishima
Confissões de uma Máscara, de Yukio Mishima

INDEX ebooks é um editora especializado em ebooks de literatura gay em língua portuguesa a preços low-cost.