2012-03-14

"Não desejo mais que liberdade para exercer o dom divino de amar"

Estudo por Rivera na Tate Modern, Londres

"Não preciso da lei para me defender, não desejo privilégios especiais, nem peço aos meus amigos para sacrificarem por mim aquilo em que acreditam.  
Não desejo mais que liberdade, e reivindico-a como direito, para exercer o dom divino de amar, que não é uma ameaça para a sociedade nem uma vergonha para mim. 
Que entendam de uma vez por todas que o homossexual comum não é moral nem mentalmente depravado, mas simplesmente um homem, ou uma mulher, completamente indiferenciado de todos os outros homens e mulheres.  
Acredito que o preconceito contra os invertidos desaparecerá e, se viverem uma vida reta e honesta, irão seguramente ganhar a estima e a consideração de todas as pessoas sensatas.
Sei o que significa para um invertido, que se sente isolado do resto da humanidade, encontrar um coração que o compreenda e que confie nele, mas também sei quão impossível isso é, e será, até que o mundo se aperceba destes factos.
- carta de uma americana a Havelock Ellis, após o julgamento de Óscar Wilde (c. 1895), in volume 7 de Inversão Sexual, a publicar por INDEX ebooks.

Inversão Sexual: Introdução (volume 1) está disponível como ebook em formato amazon kindle e ePub (iPad, iPhone, Android, etc). O volume 2 é GRÁTIS e pode ser descarregado em formato ePub aqui.
INDEX books é um editora especializado em ebooks de literatura gay em língua portuguesa a preços low-cost.

1 comentário: