2012-07-25

David Ligare

Diver, 2003 (source: wikipedia)
David Ligare (Oak Park, Illinois, 1945) é um pintor realista contemporâneo americano. Ligare concentrou-se na pintura de naturezas-mortas, paisagens e figuras infuenciadas pela antiguidade greco-romana. Entre as suas influências declaradas mais importantes estão as teorias estéticas e filosóficas do escultor grego Policleto e o matemático e filósofo grego Pitágoras, bem como obras do século XVIII do pintor clássico Nicolas Poussin. Residente em Salinas, Califórnia, as pinturas de David Ligare usam como fundo, frequentemente, paisagens da costa da Califórnia central. Segundo Ligare: "Eu acho que sou muito californiano pelo caráter da luz que uso, mas tomei uma decisão logo no início do meu projeto, de me tornar invisível na minha obra".


Mais informação sobre David Ligare no artigo da Wikipedia traduzido pela INDEX ebooks aqui.
Site oficial do autor (incluindo uma galeria de obras) aqui.


Links para livros:
David Ligare: Paintings, por Patricia Junker (em 2ª mão, papel, inglês)


Via blogue mélange (obrigado!)

INDEX books é um editora especializado em ebooks de literatura gay em língua portuguesa a preços low-cost.

2 comentários: