2012-09-21

Já nas bancas: volume 3 de Inversão Sexual




Finalmente, aí está o volume 3 de Inversão Sexual de Havelock Ellis
Este deu luta porque se trata do capítulo de maior dimensão, com a versão em papel a chegar às 114 páginas.

Links para o livro:
- para iPhone, iPad (Apple iTunes Store)

- para kindle (Amazon)
- para outros tablets (loja Lulu)
- para Kobo reader (loja Kobo) - brevemente
- em papel (Creatspace) - brevemente

da contracapa:
A INDEX ebooks publica a primeira edição integral em português do clássico de Havelock Ellis sobre homossexualidade. No final do século XIX, Ellis teve a coragem de publicar abertamente um estudo detalhado e desapaixonado sobre a problemática da inversão sexual, que recentemente havia condenado Oscar Wilde à prisão e nos séculos anteriores classificara os culpados do "nefando pecado" como hereges e degenerados. 
No 3º capítulo, Ellis apresenta um grande número de casos reais de indivíduos homossexuais e bissexuais, muitas vezes relatados pelos próprios. Trata-se de um interessantíssimo retrato da homossexualidade no final do século XIX, rico de detalhes, esclarecedor mas, por vezes, emocionante e pungente, como no caso dos extratos seguintes:

"E a tragédia do nosso destino é que nós, cujas almas vibram apenas ao leve toque da mão de Eros, somos confrontados com o tabu mais feroz, que inibe muito do que poderia dar sentido às nossas vidas. Todos os outros tabus foram ultrapassados um por um. Será que também este, o último dos tabus, desaparecerá em breve? Sei de vidas assombradas por ele, enfraquecidas por ele, esmagadas por ele. Quanto tempo mais irão os moralistas ocidentais mutilar, estigmatizar e perseguir o que não compreendem?"

"Mas no que respeita à minha esperança de melhorar, ir para o Mercy ou para o Inferno vai dar ao mesmo. Sou totalmente incorrigível, completamente incurável e absolutamente insuportável. Em casa, cheguei a pensar que estava curado, mas foi um erro de que me apercebi quando me encontrei com Clifford na passada quinta-feira e fiquei pior que nunca no que se refere à minha paixão por ele. Só o Céu pode saber o quanto tenho tentado transformar-me numa criatura decente, mas a minha vileza é incontrolável e seria preferível, talvez, desistir e morrer".


INDEX ebooks é um editora especializado em ebooks de literatura gay em língua portuguesa a preços low-cost.

Sem comentários:

Enviar um comentário