2015-08-05

Um conto de amor entre samurais:Amor Prometido a um Defunto (2/3)


Um dos pajens de Yoshimasa, o filho de um samurai de uma província oriental, tinha um rosto tão belo que as flores de Quioto empalideciam à sua beira. Era um dos favoritos do xogum. Quando viu o incensário, o seu semblante alterou-se repentinamente, invadido por uma enorme angústia. O seu nome era Gorokitji Sakurai. O seu melhor amigo perguntou-lhe por que razão o incensário o comovera tanto, mas Gorokitji não lhe abriu o seu coração. Este seu amigo era também o seu muito querido amante.

A angústia acabou por deixar Gorokitji doente e, no seu leito, revelou, por fim, o seu segredo ao amigo, cujo nome era Muranosuke Higutji. A voz débil de Gorokitji vacilou enquanto falava da sua vida passada e do incensário.
“O dono deste incenso era o meu amante. Amávamo-nos um ao outro com um amor imutável. Mas ele pensava que o nosso amor poderia prejudicar a minha carreira e, por isso, deixou-me nas terras orientais e veio para Quioto. Nunca consegui esquecê-lo. Aceitei ser pajem do senhor Yoshimasa, para o seguir até aqui, esperando e confiando numa bênção da providência que me permitisse reencontrá-lo. Mas a sorte não me sorriu. Só encontrei o incensário; não encontrei o dono a quem pertencia e a quem eu amo.”
E Gorokitji chorou muitas lágrimas amargas.

Muranosuke ficou muito triste. Se Gorokitji morresse, perderia o seu amigo e amante. De dia para dia, Gorokitji foi ficando cada vez mais fraco, até que perderam a esperança de que sobrevivesse. Então, chamou Muranosuke à sua cabeceira e disse-lhe:
“Meu querido Muranosuke, depois de eu morrer procura esse velho e ama-o em meu lugar. Peço-te este favor desagradável e indelicado porque foste o meu melhor amigo. Imploro-te que satisfaças este meu último desejo, pelo amor que tens à minha alma que está prestes a deixar-te. Se lhe recusares este favor, ela não conseguirá ascender ao Céu.”
Esta prece era verdadeiramente absurda, mas Gorokitji e Muranosuke eram amigos e amantes, e estavam obrigados a sacrificar a vida um pelo outro. Por isso, Muranosuke prometeu e Gorokitji pôde morrer com um sorriso no rosto. 

Foi chorado e lamentado por todos os amigos, alguns dos quais não conseguiram conter os soluços quando se depararam com o seu belo rosto sem vida. O seu corpo foi cremado na colina Toribe e apenas os seus ossos restaram como testemunho da sua existência terrena.

(continua) 


Mais informações sobre Amor entre Samurais.

Uma editora especializada em ebooks de literatura gay
 em língua portuguesa a preços baixos.

Sem comentários:

Enviar um comentário