2015-10-23

Em Movimento: Uma Vida, de Oliver Sacks


Excelentes notícias! A autobiografia de Oliver Sacks, Em Movimento: Uma Vidaacaba de ser publicada em português pela Relógio d'Água, pouco depois da sua publicação em inglês.

Oliver Sacks foi um neurocirurgião solitário e curioso, que não gostava da investigação científica dos relatórios e das estatísticas, antes preferia ouvir e compreender os seus pacientes. E tinha também uma compulsão por contar as histórias deles - o ato de escrever enchia-o de uma felicidade intensa - pelo que foi acumulando milhares de registos médicos e diários, que posteriormente transformaria em livros de grande sucesso, alguns deles adaptados a filmes ou documentários, como Despertares (com Robert de Niro e Robin Williams, lembram-se?), O Homem que Confundiu a Mulher com um Chapéu (que deu origem a uma ópera composta por Michael Nyman) ou Musicofilia.

Quando lhe foi diagnosticado um cancro em fase terminal, decidiu escrever a sua autobiografia, Em Movimento: Uma Vida, em jeito de testemunho franco sobre a vida que viveu, as experiências com drogas fortes, a paixão por motas, o período louco de bodybuilder na Califórnia e a sua homossexualidade tímida, que ele considerava uma doença (a timidez, já que, para ele, a homossexualidade era apenas aquilo que ele era). O livro seria publicado quatro meses mais tarde, três meses antes da sua morte, em 30 de agosto deste ano.   

Na Web: GoodreadsWook


Uma editora especializada em ebooks de literatura gay
 em língua portuguesa a preços baixos.


Sem comentários:

Enviar um comentário