2012-04-22

Cartas de amor


E aqui vai a nossa segunda entrada a concurso para o Pixel, no blog good-friends-are-hard-to-find.

Cartas de Amor 
por João & Luís (INDEX ebooks)
      Meu querido Afonso,
   Por certo estranhaste não ter atendido os teus telefonemas e não ter respondido quando tocaste à minha porta. É verdade, mudei de telefone, mudei de casa e até de país, e só agora arranjei força e coragem para te escrever. Estou no Rio, “cidade maravilhosa, de encantos mil”, mas faz-me lembrar a nossa lua-de-mel em Pemba e dou por mim a chorar por quase nada, uma gaivota que passa a deslizar no céu rubro do poente, o estrondo seco de um coco a despenhar-se na areia. E é por isso que odeio estar aqui. As saudades de ti são uma ferida que não sara e que me dói todos os dias.
   Sabes, não me chega existir só para satisfazer os teus prazeres furtivos, os prazeres que me juraste que a tua mulher não te pode dar. E já não acredito nas tuas promessas de divórcio e nas desculpas para não contares a verdade aos teus filhos. Fugi para longe porque ainda te amo muito (como nunca amei ninguém!). Tu és o meu vício, o meu grande vício, o vício em que receio voltar a cair se te aproximares de mim outra vez.
   Mas vou sobreviver! Enquanto tiver amor para dar, saberei viver! Sou gay mas, ao contrário de ti, tenho orgulho de ser quem sou! Tenho toda uma vida para viver e não a vou desperdiçar. Mereço ser amado incondicionalmente e quem sabe, talvez casar.
    Recebe este último abraço do teu amigo,
    Rui 


INDEX books é um editora especializado em ebooks de literatura gay em língua portuguesa a preços low-cost.

1 comentário:

  1. Como já deixei comentado no blog do Sad eyes, as paixões por homens casados, acabam por nunca dar certos e digo-o por experiência própria.
    O texto, em forma de carta, está como é hábito em ti, muito bem escrito.

    ResponderEliminar