2019-10-31

Miguel Botelho (1962-2019)

É com profundo pesar que comunicamos o desaparecimento de uma pessoa boa, que nos deu a honra de ser nosso amigo e de nos deixar publicar os seus livros.

O Miguel esteve connosco desde o primeiro momento. A sua capacidade de lutar contra a adversidade, a sua enorme resiliência e o seu entusiasmo inesgotável pelos livros e pela leitura foram um estímulo inestimável para o arranque da INDEX ebooks.

É para nós motivo de orgulho saber que, através dos seus livros, podemos dar um pequeno contributo para que a memória do Miguel continue viva entre nós e junto daqueles que não tiveram o gosto de com ele privar.

http://www.indexebooks.com/miguel-botelho.html
O Miguel foi um leitor ávido, escritor inteligente e compulsivo, e crítico literário apurado. Segundo dizia de si próprio: "nasci no ano em que os Beatles gravaram Love Me Do, o que marcaria radicalmente a minha vida. Vivo em Coimbra, mas habituei-me à contrariedade. Procrastino por vocação e sirvo o estado provocação. Escrevo histórias vagas nas horas curtas."

Publicou Ilha: Narrativa, em prosa e em verso, de uma viagem de regresso (edição de autor, 2013) e, já na INDEX ebooks, Elvis sobre a Baía de Guanabara e outras histórias (2013), Fados (2014), Estação Seca (2015), Alma e Outras Mulheres (2017), Dezasseis Poemas de Amor Ausência e Despedida (2017) e Manchester e Outras Histórias (2018).


2 comentários: